domingo, 2 de outubro de 2011

FEIRA INTERNACIONAL DE PAISAGISMO - Rose Staub estava lá...

      Entre os dias 22 e 25 de setembro a coordenadora do setor de urbanismo e paisagismo da prefeitura, Rose Staub, participou da 14ª
 Fiaflora ExpoGarden que aconteceu no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. O Congresso Internacional de paisagismo teve como tema "Projeto e Meio Ambiente. A vegetação como elemento de estruturação do espaço". O evento teve participação de mais de 200 expositores e aconteceram inúmeras palestras e workshops. O público superior a 30 mil era constituído por arquitetos paisagistas, paisagistas, decoradores, engenheiros agrônomos, jardineiros, distribuidores, lojistas, atacadistas, compradores de garden centers e home centers, representantes comerciais, além do público interessado em consumir os produtos desses segmentos.
     Conforme a coordenadora do setor de paisagismos, Rose Staub, o congresso foi importante porque trouxe as tendências do setor e muitas coisas podem ser adaptadas para São João do Oeste. Segundo ela, uma das funções do paisagismo é proporcionar conforto e bem-estar para população da cidade e visitantes.
     O Setor de urbanismo da prefeitura de São João do Oeste desenvolve inúmeras ações para melhorar o aspecto visual da cidade. Em parceria com a secretaria de transportes e obras e secretaria de agricultura, o setor trabalha intensamente em roçadas, recolha de lixo, limpezas, paisagismos, podas e coroamento das flores Três Maria ao longo da rodovia de acesso à cidade. Os locais estratégicos onde são realizados os paisagismos são aprovados pela câmara municipal de vereadores. As flores são produzidas em parceria com a Secretaria de Agricultura e cultivadas no viveiro municipal. O setor também faz parceria com programas sociais do município e recentemente assumiu a coordenação dos enfeites natalinos e de páscoa. Os trabalhos são coordenados pela técnica em agropecuária, Rose Staub, e contam com o empenho e dedicação dos servidores João Schauren, Nilson Kaufmann, Diego Wagner e Daniel Beckenkamp.

Rose com o paisagista e arquiteto, Sérgio Santana





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário